Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

Um novo conceito de Música / A new concept of Music

Novo álbum do Profjam, "#FFFFFF, já disponível nas plataformas digitais. CD chega às lojas no dia 08 de março

Não é por acaso que a “casa” que ProfJam tem vindo a construir recebeu o nome Think Music. Mário Cotrim, de seu verdadeiro nome, gosta de pensar nas coisas e a sua música faz-se de muita reflexão.

 

O caminho para o primeiro “álbum a sério” de ProfJam – as palavras são dele – começou com “Água de Côco”, encontro mais do que feliz com Lhast que deixou claro que a química existente entre os dois poderia render novas fórmulas com incríveis resultados. É o próprio ProfJam que cuida de explicar que, em teoria pelo menos, Lhast poderia não ser o mais indicado dos produtores para si, mas que na prática, os resultados dos encontros entre ambos são sempre extraordinários.

 

Tou Bem” foi por isso mesmo o passo seguinte, tema em que Lhast assina o beat e o gancho do refrão, afirmação da felicidade e do bom caminho que ambos os artistas encontraram e agora percorrem.

 

Último capítulo antes da abertura definitiva do livro? “À Palavra”, a primeira música do alinhamento de #FFFFFF, que começa assim: “Só dou à palavra o que eu sei”, garante o artista, num tema de progressão lenta, carregado de auto-tune, em que à estética junta-se o conteúdo, com ProfJam a dominar as palavras, como um fotógrafo domina a luz, como um ginasta domina os músculos, superando marcas, superando-se a si mesmo. Este é o primeiro tema de um alinhamento recheado de bangers. #FFFFFF tem uma história para contar, feita de cores e nuances, feita de sons e palavras, feita de flows e de segundos e terceiros significados. “Só dou à palavra o que eu vejo”, explica o rapper. E com ele, vemos todos nós.

 

Agarrem-se então à palavra e prestem atenção ao que se segue...

 

Link digital: https://profjamffffff.lnk.to/hRt98PR

 

 

imageserver.jpg