Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

Um novo conceito de Música / A new concept of Music

"O Sol Voltou" graças ao novo álbum do Luís Severo

Luís Severo está de regresso com o seu terceiro álbum, "O Sol Voltou". O single "Primavera" chega com o disco na íntegra que, sem aviso prévio, saiu na passada sexta-feira nas plataformas digitais e nas lojas.

 

Os concertos de apresentação estão agendados para dia 22 de maio no B.Leza, em Lisboa, dias 29 e 30 de maio, no Passos Manuel, no Porto e dia 14 de junho no Salão Brazil, em Coimbra


Com apenas dois álbuns editados, Luís Severo era já um dos nomes consensuais da escrita de canções da sua geração, mas não é por isso que deixa de surpreender. Do choque concordante entre o acústico e o electrónico, da contenda conciliante lírica e de todos os contrastes imagéticos, Luís Severo afasta-se do que já por si foi feito e, sem nunca perder o centro que o particulariza, chega assim com o seu terceiro disco, “O Sol Voltou”:

 

«O Sol Voltou” será, talvez, o meu disco mais pessoal e confessional. Neste disco decidi romper com algum auto-distanciamento fruto das estéticas enfeitadas e de alguma musculatura pop. Foi composto e produzido em total solidão, tendo decidido também tocar todos os instrumentos. Durante as gravações contei com a preciosa companhia do Diogo Rodrigues e do Rodrigo Castaño, que na régie do estúdio foram falando aos meus ouvidos e esperando pacientemente que eu fizesse o take quase perfeito. Este foi também o disco em que me aventurei com mais confiança na mistura e masterização, contando sempre com a preciosa colaboração do já familiar Eduardo Vinhas. Liricamente, "O Sol Voltou" é mais amor e menos paixão, mais família e menos multidão, mais vida mas também mais morte.»

 

 

OSolVoltou_LuísSevero.png