Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

27.09.14

OPINIÃO: "ÚLTIMO EPISÓDIO de "Sol de Inverno"


Tiago Ferreira

No passado domingo - 21 de setembro - terminou mais uma novela portuguesa da SIC, a "Sol de Inverno".
Foram cerca de 282 episódios emitidos de 2º a 6º, e com vários episódios especiais transmitidos ao Domingo, como uma estratégia de audiências.
Fui um assíduo telespetador da novela, e o que mais me chateou foi o final de Sol de Inverno. Primeiro, um final de novela para mim, nunca deve ser transmitido ao Domingo, mas sim, tradicionalmente a sexta-feira à noite, porque as audiências à sexta seriam bem superiores as de Domingo; Segundo, foi episódio bastante pequeno, de apenas 1 hora; Terceiro, foi a única novela que eu já vi em muitos anos que no fim não apareceu a palavra FIM.
Hoje li um artigo de um site que me chamou muita à atenção, que dizia o seguinte: "Esperava um final surpreendente mas ao chegar à última cena fiquei com a sensação que no dia seguinte (ontem) haveria novo episódio." - afirmação completamente verdadeira.
Foi um final um pouco "triste", porque não se soube o que aconteceu à personagem Laura - se foi presa -, se a Matilde voltou a perdoar a mãe, a Sofia, se a Andreia fugiu realmente de sua casa, de como seria o bebe de Isabel e Artur, se a Concha e a Joana voltaram para suas casas..... enfim.
E há uma coisa que mais me chateia também, há pouco tempo li numa revista que Isabel iria morrer no parto e que a Sofia se iria suicidar, e não vi nada disso na novela - será que foi um erro da revista ou mesmo da novela? Um último episódio devia de nos deixar "colados" à televisão, e isso foi uma coisa que não aconteceu comigo. Fico mesmo triste!!! Eu sei que a Casa dos Segredos estreava no domingo, e que a SIC queria subir um pouco as audiências, mas por favor, deviam de ter mostrado o final completo da novela.