Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

12 de Dezembro, 2016

(OPINIÃO/SUGESTÃO) Fui ao cinema, na passada sexta feira, ver o filme "Cantar" e... [atualizado]

Esta semana começamos com um artigo de opinião, bem como de sugestão... Eu fui na passada sexta feira, ao cinema, ver o filme "Cantar" e... ADOREIIIIII!!!!!!!! "Cantar é um filme de animação para toda a família, aliando o poder da música à concretização dos sonhos." É um filme recheado de boa música, de dança, espetáculo, e ao mesmo tempo com muita graça e até mesmo um pouco de suspense. O filme tem cerca de 110 minutos de duração, e com o tempo de intervalo no ínicio e no meio, passamos muito bem 2 horas dentro da sala de cinema. E para ver um bom filme, nada como a acompanhar uns bons "petiscos". Eu no meu caso, comi M&M's e depois na segunda parte do filme, nachos com molho de queijo... uuhhmm!

Não vou querer comentar e contar tudo aquilo que se passou durante o desenrolar do filme, pois o meu principal objetivo, é que com a sinopse e a minha breve "crítica", os meus leitores fiquem com vontade de ir ao cinema nas próximas semanas! Por isso não esperem que fale muito do filme... sobre a história das personagens, o que aconteceu.... NADA VOS VOU DIZER!!!!

 

Dos estúdios Illumination (responsáveis por "Gru - o Maldisposto", "Mínimos" ou "A Vida Secreta dos Nossos Bichos"), chega-nos uma comédia para toda a família, com realização de Garth Jennings ("À Boleia pela Galáxia", "Filho de Rambow - Um Novo Herói") e do estreante Christophe Lourdelet. Na versão dobrada em português, podes contar com as vozes de Áurea, Anselmo Ralph, Marisa Liz e Mickael Carreira (jurados do programa The Voice Portugal), Catarina Furtado e Vasco Palmeirim (os apresentadores), Deolinda Kinzimba (vendedora da terceira edição) e ainda os actores Fernando Luís e António Machado.

 

"Há muito que o coala Buster Moon gere um grande teatro. Se em tempos o local foi grandioso e muito bem frequentado, hoje encontra-se à beira da ruína. Determinado a não desistir do grande projecto da sua vida, Buster tem uma ideia genial: criar um concurso de cantores. Assim, anuncia uma competição onde, para além de um prémio de cem mil dólares, qualquer um pode mostrar o seu valor e cantar para uma grande plateia de entendidos. O concurso vai trazer uma série de talentos escondidos nas criaturas mais inesperadas, alguns mais interessados no prémio, outros esperançosos em mudar as suas vidas e dar largas às suas ambições artísticas. Entre a pandilha de candidatos, vamos conhecer um rato arrogante e muito ambicioso, uma tímida elefante com pânico do palco, a extraordinariamente cansada mãe de 25 leitões, um jovem gorila pertencente a uma família de mafiosos que se quer afastar do mundo do crime e uma porco-espinho punk que tem a sua própria banda de rock alternativo. Cada um deles decide que é chegado o momento de se libertar da monotonia da sua vida e mostrar ao mundo o seu valor…" -  fonte: cinecartaz.publico.pt/Filme/cantar-366540

 

Todas as personagens, têm a sua própria história, e cada uma delas, foram marcantes para a escolha deste filme, como um dos melhores filmes de animação deste ano! Digo-vos desde já, que a minha personagem preferida foi o coala, o Buster Moon (na versão portuguesa interpretada por Vasco Palmeirim)... adorei a sua capacidade de liderança, a capacidade de nunca desistir dos seus sonhos, o esforço e a dedicação que mostrou com todo o seu trabalho, que foi em grande parte alcançado pelo seu pai, que nunca desistiu e lutou para que o filho fosse "alguém" no futuro!

É um filme muito divertido, e para todas as idades... toda a sua família vai adorar ver este grande filme! Aproveite o Natal, o tempo da partilha, do amor e da família, e vá com a família toda ao cinema. Vão ver que vão passar duas horas muito divertidas... mas um conselho, SE NÃO GOSTA DE MÚSICA, OU NÃO TEM QUALQUER CONHECIMENTO DAS MÚSICAS DA ATUALIDADE, então não vai gostar muito do filme e vai querer sair de lá a meio, porque metade do filme é cantada. Quem gosta de música, mesmo que ouça muitas ou poucas vezes, vai adorar todo o conceito deste filme de animação. Para vos criar um bocadinho de entusiasmo, deixo-vos um trailler oficial do filme... VÃO ADORAR... OS DOIS MINUTOS DE VÍDEO, QUE SE SEGUEM, NÃO VÃO CHEGAR, E VÃO FICAR COM VONTADE DE IR AO CINEMA NO DIA SEGUINTE!!!

 

 

cantar!.png

Garanto-lhe que não se vai arrepender de ter escolhido este filme para ir ver ao cinema... a música e a animação vão animar ainda mais, este ano, o seu Natal. http://cinemas.nos.pt/Filmes/Pages/cantar.aspx