Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

Aqui, APOIAMOS O TALENTO NACIONAL!

MUSICPORTUGAL

07 de Novembro, 2022

"OUVIDO INTERNO" É O NOVO ÁLBUM DE ALEXANDRE SOARES

Nascido no Porto, Alexandre Soares é uma extraordinária biografia viva da música portuguesa. Tendo iniciado a carreira em 1980 como guitarrista e compositor dos GNR - grupo do qual foi co-fundador e primeiro vocalista - vem mais tarde a integrar a banda Três Tristes Tigres (distinguida pelo jornal Blitz com o prémio do disco e grupo do ano) que regressou em 2020 aos palcos, por ocasião da edição do álbum “Mínima Luz”. 

 

Alexandre Soares dedica-se à criação de bandas sonoras para cinema, teatro e dança, e está ligado à Associação Sonoscopia, que se centra na música experimental e pesquisa sonora, contudo, fruto de um tempo estranho e livre que a pandemia providenciou, brinda-nos agora com “Ouvido Interno”, um disco sem canções, mergulhado numa dança contemporânea lenta e elétrica, com sintetizadores modulares e guitarras que gritam. 

 

Envolto num ambiente rico em experimentação e improviso, o disco conta ainda com a colaboração de Eleonor Picas (Harpa) e Pedro Oliveira (Clã, Krake e peixe-avião). “Ouvido Interno” já se encontra disponível nas plataformas de streaming e pode ser encomendado em formato vinil a partir do Bandcamp do artista.