Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

13 de Fevereiro, 2017

P.P [Partilha.Pessoal] - A minha breve experiência na rádio (13 de fevereiro - Dia Mundial da Rádio)

P.P - PARTILHA.PESSOAL, é o novo espaço pessoal da MUSICPORTUGAL, onde várias vezes por mês (quando me sentir inspirado para escrever), tento desabafar com os meus leitores, assuntos que se encontrem interligados com os conceitos deste blog.

 

 

«Rádio é tão fragmentado, é inacreditável.» - Bob Seger

 

      Hoje escrevo-vos esta partilha pessoal, diretamente de Lisboa, num dia muito especial para a minha vida! Hoje, 13 de fevereiro, celebra-se o Dia Mundial da Rádio, e este é um daqueles dias que eu mereço celebrar. Como já deves saber, um dos meus grandes sonhos é poder fazer rádio todos os dias da semana, e hoje tive a minha primeira real experiência... fiz uma parte da emissão do programa "Mega Manhãs" da MEGAHITS (rádio do Grupo Renascença - RFM, RENASCENÇA, MEGAHITS e RÁDIO SIM), ao lado de mais duas convidadas, que foram selecionadas tal como eu.

      Cheguei ao estúdio pelas 08h10, e estava muito nervoso. Enquanto uma jovem me perguntava o nome, eu tremia por todos os lados, pois estava quase a entrar no meu mundo. Antes de entrar no ar, tive a possibilidade de fazer uma visita aos estúdios do grupo. Já tinha vivenciado esta experiência, como ja contei aqui - http://musicportugal.blogs.sapo.pt/especial-eu-estive-na-radio-208637 - mas esta visita de hoje, teve um ar mais especial. Eu já conheço aquilo de trás para a frente (por isso até podia ter feito de guia "turístico"), por isso o tempo passava a correr, até que num abrir e fechar de olhos, já eram 09h00. O guia levou-me a mim e às duas convidadas ao estúdio, e pareceu-me que fiquei mais calmo. O Daniel e a Maria, animadores do programa da manhã da rádio, fizeram logo questão de nos conhecerem, e parecia que já nos conhecíamos todos uns aos outros aos anos.

      E três, dois, um.... "ON AIR"! A primeira coisa que o Daniel nos perguntou foi «o que é para ti a rádio?»... «a rádio para mim é uma paixão, uma adrenalina... é aqui que me sinto bem... hoje realmente percebo o que é o "bichinho da rádio"». Depois, ele perguntou-nos quando é que ouviamos rádio e eu disse-lhe «ouço rádio quando estou a arrumar» (podia ter dito que ouvia rádio quando escrevia no blog). A Maria ficou extupefata, e até me disse «vais a arrumar a minha casa às quintas feiras????», «claro Maria, desde que pagues bem...». Até tive os meus momentos de piadas «Maria, eu sou o primeiro a receber uma fatia desse bolo de anos»... Ouvimos ainda músicas do Richie Campbell, Zara Larsson, Ed Sheeran (a MEGA é mais uma rádio de música do que deconversa) e assistimos ao set do DJ "Massivedrum". E olhem que o tempo passou a voar (nem parece que estive lá durante uma hora). Depois da atuação do DJ, tivemos ainda a oportunidade de trazer as informações do trânsito e do tempo. Eu fiz questão de dizer o tempo («chuva para todo o país...»), e a Maria adorou ahahahahh! "OFF AIR", chegou ao fim a nossa hora e tivemos que vir embora. Não podíamos ficar mais tempo nos estúdios, visto tratar-se de um dia muito confuso e cheio de pessoas.

      A minha emissão, a minha voz, a minha participação, só durou uma hora, mas foi uma hora inesquecível. Tive a primeira experiência na rádio em direto, e acho que correu bem... acho que no fim desta grande experiência posso continuar a dizer que a rádio é realmente o meu mundo e o meu futuro. Espero voltar à rádio num futuro próximo... até me estou a ver a entrar no edifício da Renascença, todos os dias, para ir trabalhar na RÁDIO!!! Obrigado(a) a todos pelo apoio incondícional que me têm prestado neste caminho... num caminho de sonhos!!!

 

«Eu sabia que Deus me colocou na terra para estar no rádio.» - Ed Bradley

 

16700270_1257682884307415_5575783628903645857_o.jp

 

Partilha comigo os teus pensamentos pessoais... o que quiseres! Está à vontade. Afinal de contas, todos temos o direito de poder fazer as nossas PARTILHAS.PESSOAIS! E aproveita com este post, e partilha aqui as músicas que te surgem na cabeça nos mais diversos momentos da tua vida!!!

P.P MUSICPORTUGAL - http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/p.p+%5Bpartilha.pessoal%5D