Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

19 de Julho, 2019

P.P [Partilha.Pessoal] I Quais foram para mim as melhores atuações do #NOSAlive19?

Passou uma semana desde que estive no NOS Alive 2019, no Passeio Marítimo de Algés, por isso está na altura de te dizer quais foram para mim os melhores concertos desta edição:

 

 - The Cure: «Foi uma noite em que se conseguiu recordar grandes temas como "Friday Im In Love", "Boys Don't Cry", "Just Like Heaven", "Lovesong", entre outros... digámos que foi uma noite de "best of". 40 anos de carreira e Robert Smith continua em boa forma, quer na voz como em palco. Um concerto que durou um pouco mais que duas horas, mas que permitiu juntar várias gerações numa noite repleta de grandes clássicos.»

https://musicportugal.pt/the-cure-no-nosalive19-opiniao-835473

 

 - Vampire Weekend: «Os Vampire Weekend deram cá um concerto... sem dúvida nenhuma, uma das grandes surpresas desta edição do NOS Alive 2019. A banda liderada por Ezra Koenig está mais madura e trouxeram consigo o Verão! Uma noite que deu para recordar grandes temas como "Bambina" ou "A-Punk" e para ouvir as músicas novas do álbum "Father Of The Bridge" como "Sunflower", "This Life" ou "Harmony Hall". Especial destaque para a interpretação brilhante e emocionate do tema "Jokerman" do Bob Dylan (a música do Bob Dylan conta com Mark Knopfler e Mick Taylor na guitarra, Alan Clark no teclado, Robbie Shakespeare no baixo e Sly Dunbar na bateria)... esta música pode-se dizer que tem consigo uma metáfora bastante política. O concerto foi todo ele acompanhado por um planeta terra gigante, que pode ser interpretado de várias formas... poderá ter uma mensagem bastante positiva, de que se tratarmos bem da nossa "casa" vamos continuar a ser muito felizes e saudáveis ou porque a música dos Vampire Weekend chega a todos, de uma forma divertida juntando diversos estilos musicais.»

https://musicportugal.pt/vampire-weekend-no-nosalive19-opiniao-835789

 

 - Gavin James: Outra grande surpresa desta edição!! Atuou no Palco Sagres e trouxe consigo todos os temas do álbum de estreia "Only Ticket Home". Para mim este concerto tem 3 grandes destaques.... a arrepiante interpretação do seu tema mais ouvido em todo o lado, "Always"; a constante interação com o público, onde pediu muitas vezes para acompanhar as músicas com palmas ou até mesmo com saltos (foi uma ótima forma de deixar o público com mais energia e boa forma física); e o momento final do concerto em que Gavin James sai do palco, percorre todo o espaço e vai para o "stage" cantar com o público. O Gavin James adorou estar em Portugal e quer voltar o mais rapidamente possível... nós também achamos o mesmo! ;)

 

 - The Chemical Brothers: Dança, salta, relaxa, volta a dançar, salta... excelente forma de terminar mais uma grande edição do NOS Alive. Passando pelos clássicos como "Hey Boy Hey Girl" ou "Galvanize" e pelas músicas novas como "No Geography" ou "Got To Keep On", foi uma atuação toda ela recheda de luzes, efeitos, robôs gigantes no meio do palco, figuras estranhas nos ecrãs do palco, etc. Vale a pena ver a atuação desta dupla de música eletrónica no Glastonbury Festival 2019, porque o concerto não foi muito diferente do NOS Alive: https://www.youtube.com/watch?v=iXxCHYOXQiU 

 

 - Thom Yorke: Mais um grande nome presente no último dia desta edição! Ele é vocalista, guitarrista, violonista, pianista, dançarino, produtor e compositor da banda britânica de rock alternativo, Radiohead. Yorke passou pelo Palco Sagres, palco que esteve a transbordar de público, trazendo consigo para além dos seus trabalhos anteriores, o terceiro álbum em nome próprio de Thom Yorke, "Anima". Foi um concerto que durou um pouco mais de 1 hora e meia, todo ele recheado de danças frenéticas, efeitos especiais e de loops que fizeram desta atuação um concerto que até se podia ouvir de olhos fechados! 

 

E tu? Se estiveste no NOS Alive 2019, diz-nos quais foram para ti os melhores concertos desta edição!

Podes partilhar com a tua MUSICPORTUGAL fotos e vídeos do #NOSAlive19!

 

nosalive2019.png