Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

22.02.17

P.P [Partilha.Pessoal] - «Nunca fui a um festival de verão! Este ano posso ir?»


Tiago Ferreira

Hoje decidi partilhar convosco um pensamento e uma questão. «Nunca fui a um festival de Verão! Este ano posso ir?»

     "Então o Tiago é blogger de um blog de música, e nunca foi a um festival de verão?", deve ser isso que estão a pensar neste momento, e a resposta é... não, nunca fui a um festival! Também só tenho 18 anos.... ahahahhhh (isto não deve ser desculpa, pois já ouvi uma vez na rádio uns "pré-adolescentes" [12-13 anos] dizerem que "estavam a curtir bué as músicas do DJ!"). Por isso, se crianças com 12 e 13 anos já vão a festivais, porque é que eu nunca fui? Não tem a ver com questões financeiras, tem a ver um bocado com a minha personalidade. Sou uma pessoa tímida, que não gosta muito de estar no meio da confusão, no meio de grandes grupos. Aquela sensação de pensar e ver nos festivais a confusão, bebidas com álcool, etc. matavam o meu desejo de entrar num festival, independentemente do estilo das músicas. Mas as experiências que tenho vivenciado na minha vida, têm me permitido crescer muito mais enquanto pessoa, e se me perguntarem, se eu gostava de ir a um festival este ano, a minha resposta seria logo que sim! Nem hesitava!

     E um blogger que nunca foi a um festival, pode falar de festivais? E porque não??? Hoje em dia, graças as tecnologias (televisão, rádio) já podemos "entrar" dentro de um festival. Por exemplo, quando se realiza o Rock In Rio em Lisboa, os canais temáticos da SIC costumam emitir os concertos completos de alguns artistas. E até que é uma boa sensação podermos assistir a esses concertos, pois podemos estar sentados no sofá, a comer pipocas, como se estivessemos a ver um filme, no quente com a manta (isto se estiver mau tempo no verão!). Claro que não é a mesma coisa estar ao vivo num concerto, no meio daquela confusão, e estar em casa a assistir aos concertos em alta definição, mas aí já podemos sentir aquele breve cheiro radical dos festivais. É graças a isso, que temos assim aquele desejo de pôr os pés dentro do recinto. 

     Como blogger, gostava de viver novas experiências, nas quais depois pudesse partilhar, no blog e nas redes sociais, com os meus leitores. Adorava estar dentro de um festival, "tipo" repórter, e contar tudo aquilo que se passa dentro do recinto... adorava entrevistar as bandas, os artistas que iriam passar pelos palcos do festival... estar na primeira fila para poder ver os concertos... tudo o que fizesse dentro do recinto daria um bom artigo no meu blog, e uma excelente imagem da MUSICPORTUGAL.

     «Este ano posso ir?» 2017 tem que ser o ano dos sonhos, dos desafios, das conquistas, e tem que ser o ano em que vou pôr os meus pés dentro de um festival de verão. Assim pela primeira vez, gostava de estar presente ou no RFM SOMNII ou no NOS ALIVE. O MEO SUDOESTE, quem sabe em 2018. (fica muito longe!)

     Acredito que nunca devemos de desistir, e devemos ir à luta! Prometo fazer deste ano, o ano do meu sucesso... 2017 será o ano em que vou finalmente conseguir fazer tudo aquilo que realmente desejo!

 

p.p.png

 

«P.P - PARTILHA.PESSOAL, é o novo espaço pessoal da MUSICPORTUGAL, onde várias vezes por mês (quando me sentir inspirado para escrever), tento desabafar com os meus leitores, assuntos que se encontrem interligados com os conceitos deste blog.»

Partilha comigo os teus pensamentos pessoais... o que quiseres! Está à vontade. Afinal de contas, todos temos o direito de poder fazer as nossas PARTILHAS.PESSOAIS!