Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! đŸ‡”đŸ‡č

29.06.16

PLAYLIST ARTISTAS NACIONAIS: Agir


Tiago Ferreira

Hoje lançamos mais um novo espaço de mĂșsica na #musicportugal. Continuamos a manter o conceito original do espaço PLAYLISTS, sĂł que agora foi dividido em duas partes. Uma parte, a original, continua a dar destaque a artistas estrangeiros, a dĂ©cadas, etc.; a segunda parte foca-se apenas em artistas nacionais... em artistas portugueses, visto que a #musicportugal trata-se de um website portuguĂȘs, e Ă© obrigação prestar destaque a artistas nacionais. Hoje o primeiro artista presente no PLAYLIST ARTISTAS NACIONAIS Ă© o cantor AGIR... GOT IT!

UM POUCO SOBRE O AGIR: "Agir. ou AGIR, (sendo que se lĂȘ Ă  mesma "Agir" ou "Ágir"), - anteriormente tambĂ©m conhecido por Agir&err), nome artĂ­stico de Bernardo Correia Ribeiro de Carvalho Costa, Ă© um cantor, compositor e produtor portuguĂȘs. Nascido a 18 de Março de 1988, Ă© filho do tambĂ©m cantor Paulo de Carvalho e da actriz Helena Isabel. Começou a gravar as suas prĂłprias mĂșsicas apenas com 12 anos de idade. AtĂ© ao lançamento do seu primeiro ĂĄlbum, as mĂșsicas eram disponibilizadas gratuitamente atravĂ©s do serviço YouTube. Em 2008 participou no ĂĄlbum “Do Amor” de Paulo de Carvalho no tema "O meu mundo", co-escrito por si. No dia 29 de Julho de 2010 lança o seu primeiro ĂĄlbum intitulado "Agir", que esgota em algumas lojas em apenas dois dias e onde domina a sonoridade Dancehall. Em 2013 lança o EP "Alma GĂ©mea - The Soul Sessions Experience", com inspiraçÔes soul e de onde Ă© extraĂ­do o tema "Alma GĂ©mea". Em 2014 lança a mixtape "#AGiRISCOMING", de onde sĂŁo extraĂ­dos os temas "Quando NĂŁo EstĂĄs", "Deixa-te de Merdas" (que no vĂ­deo ganha uma participação do rapper Regula) e "Esconder", com Jimmy P.
Em 2015 lança o seu 2Âș ĂĄlbum, "Leva-me a SĂ©rio", de onde sĂŁo extraĂ­dos os singles "Tempo É Dinheiro", "Parte-me o Pescoço" - que se torna no maior ĂȘxito de Agir - e "Como Ela Bela", cujo vĂ­deo pode ser visto em 360Âș.  "Leva-me a SĂ©rio" chega ao nÂș 2 do top portuguĂȘs de ĂĄlbuns, sendo barrado do nÂș 1 por "Uma QuestĂŁo de PrincĂ­pio", dos D.A.M.A.. O 2Âș ĂĄlbum de Agir fica sempre posicionado no top 30 desde a semana em que foi lançado atĂ©, pelo menos, Ă  8ÂȘ semana de 2016. É atĂ© essa data, pelo menos, que passa 31 semanas dentro do top 20 e 13 semanas dentro do top 10.
É tambĂ©m em 2015 que vence o prĂ©mio Best Portuguese Act, dos MTV Europe Music Awards 2015, ganhando a CarlĂŁo, D.A.M.A., Richie Campbell e Carolina Deslandes (com que, de resto, colaborou vocalmente no tema "Mountains", de 2014." FONTE LAST.FM

 

01 AGIR I Quando Não Estås

 

02 AGIR I Tempo É Dinheiro

 

03 AGIR I MakeUp & One Night Stand

 

04 AGIR I Parte-me o Pescoço

 

05 AGIR I Como Ela É Bela

 

06 Carolina Deslandes ft. AGIR I Mountains

 

07 AGIR ft. Jimmy P I Esconder

 

08 AGIR & Kamala I Ela É Boa

 

09 C4 Pedro ft. AGIR I Estragar

 

10 AGIR ft. Regula I Deixa-te de M*****

 

11 Karetus ft. AGIR I Castles In The Sand

 

12 AGIR I Are You Ready???

 

13 AGIR I Let's Go

 

14 Dengaz ft. AGIR I Eu Consigo

 

15 AGIR I Eu Quero

 

agir novo.png

"QUERES SUGERIR UMA PLAYLIST PARA O NOSSO BLOG? BASTA ENVIARES UM MAIL PARA RADIOMUSICPORTUGAL@GMAIL.COM! PLAYLISTS o novo espaço de mĂșsica da #musicportugal. Mais PLAYLISTS #MUSICPORTUGAL atravĂ©s da tag/etiqueta "playlists" em http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/playlists ou em https://blogs.sapo.pt/search?query=playlists"