Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

14.07.16

PLAYLIST ARTISTAS NACIONAIS: Aurea


Tiago Ferreira

 

Continuamos a manter o conceito original do espaço PLAYLISTS, só que agora foi dividido em duas partes. Uma parte, a original, continua a dar destaque a artistas estrangeiros, a décadas, etc.; a segunda parte foca-se apenas em artistas nacionais... em artistas portugueses, visto que a #musicportugal trata-se de um website português, e é obrigação prestar destaque a artistas nacionais. Hoje prestamos toda a nossa atenção à cantora Aurea.

UM POUCO SOBRE A AUREA: "Desde cedo afirmou que queria ser atriz, entrando mais tarde para o curso de Teatro da Universidade de Évora, onde o amigo Rui Ribeiro descobriu seu talento para a música. Ele foi autor de 9 dos 10 temas do seu álbum de estreia, que marca uma influências claramente pop e soul. O disco foi produzido por João Matos e Ricardo Ferreira. O álbum de estreia homónimo foi lançado a 27 de setembro de 2010, tendo atingido o primeiro lugar da tabela em Portugal, destronando o álbum ao vivo dos Pearl Jam, Live on Ten Legs. O disco esteve durante 32 semanas consecutivas no top nacional de vendas, 28 das quais em 5.º lugar, tendo permanecido oito semanas seguidas no 1.º lugar. Em maio de 2011, o talento de Aurea foi reconhecido na gala Globo de Ouro, onde lhe foi atribuído um galardão na categoria de Melhor Intérprete Individual. A 9 de Novembro de 2010 foi lançado o álbum Viva Elvis The Album, para o qual foi gravada uma nova versão de "Love Me Tender", na qual foi adicionado a voz do rei junto a de Aurea que culminou num dueto virtual. Foi anunciado, a 19 de setembro de 2011, que Aurea estava nomeada para os prémios MTV Europe Music Awards, na categoria "Best Portuguese Act", tendo ganho o mesmo, a 18 de outubro de 2011. Seu segundo álbum de estúdio, intitulado Soul Notes, foi lançado em 26 de novembro de 2012. O primeiro single de apresentação "Scratch My Back" estreou no mês anterior. O disco foi produzido pela Blim Records, sendo exclusivamente composto por temas originais, onde Aurea contou com a colaboração de Rui Ribeiro e Ricardo Ferreira, tal como aconteceu com o seu álbum de estreia de 2010. Foi nomeada para o título de Best Portuguese Act nos MTV Europe Music Awards de 2012, o qual ganhou pela segunda vez na sua carreira e com esta conquista, ficou automaticamente nomeada para o prémio "Worldwide Act" que decorreu em Frankfurt na Alemanha a 11 de novembro de 2012. Participou de duas edições do Rock in Rio. A primeira em 2013, em conjunto com a banda The Black Mamba, depois em 2014 com o cantor Boss AC. Em 2015, integrou o júri da 3.ª edição do The Voice Portugal. Irá integrar novamente como jurada na 4.ª edição do concurso. Em março de 2016 lançou seu terceiro disco, Restart. O trabalho teve como rodutores a baterista Cindy Blackman Santana e o baixista Jack Davies, tendo sido gravado em Las Vegas. O álbum marca a estreia da cantora como compositora, assinando as faixas "Hold Me In Your Arms" e "Saint and Sinners". FONTE RETIRADA DO WIKIPEDIA

 

01 AUREA I I Didn't Mean It

 

02 AUREA I Busy (For Me)

 

03 AUREA I Okay Alright

 

04 AUREA I Scratch My Back

 

05 AUREA I Nothing Left To Say

 

06 AUREA I The Star

 

07 AUREA I The Only Thing That I Wanted

 

08 AUREA I Just Like You

 

09 AUREA I I Think I'm In Love

 

10 THE BLACK MAMBA & AUREA I Wonder Why

  

aurea.png

"QUERES SUGERIR UMA PLAYLIST PARA O NOSSO BLOG? BASTA ENVIARES UM MAIL PARA RADIOMUSICPORTUGAL@GMAIL.COM! PLAYLISTS o novo espaço de música da #musicportugal. Mais PLAYLISTS #MUSICPORTUGAL através da tag/etiqueta "playlists" em http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/playlists ou em https://blogs.sapo.pt/search?query=playlists"