Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

28 de Novembro, 2020

"POR ESTE RIO ABAIXO". NOVO ÁLBUM DE PEDRO MAFAMA CHEGA EM 2021

“Por Este Rio Abaixo” constitui o título do álbum de Pedro Mafama. A edição está prevista para o primeiro semestre de 2021, sendo que o primeiro single é ainda conhecido no arranque do próximo ano.
 
“O título do meu disco de estreia baseia-se num clássico da música popular Portuguesa, o álbum de Fausto Bordalo Dias, prestando-lhe homenagem ao mesmo tempo que lhe dá uma ligeira carga de ombro para seguir o seu próprio caminho, e apontar na direção contrária de “Por Este Rio Acima”. O meu disco aponta para “baixo” porque a minha viagem sonora ruma sobretudo para Sul, reconstruindo as pontes que ligam a nossa música à dos nossos parentes afastados Árabes, e ao legado Africano que se sente nas nossas cidades e que em tantos momentos da história já contagiou a nossa tradição musical.
 
Ao som de vozes afadistadas em auto-tune, coros digitais, guitarras sintéticas com bombos e baixos que fazem tremer os vidros das casas antigas da Graça, Mouraria e Alfama, somos arrastados ‘Rio Abaixo’ e não ‘Acima’, à medida que a cidade que conhecíamos se afunda debaixo dos nossos pés - e nós, ou nos agarramos a alguma coisa e partimos em busca do nossos sonhos, ou nos deixamos afundar aqui com ela.” - Pedro Mafama, 2020
 
Pedro Mafama está a marcar uma narrativa única. A mistura consistente de várias referências da electrónica e urbana com a música tradicional portuguesa bem vincada, servem de cama musical a textos e cantares atuais, vívidos e perceptíveis, de histórias de hoje de uma qualquer rua portuguesa de hoje. 
 
Mafama apresenta-se como uma espécie de altifalante e um produto da recolha de Giacometti, trazendo este legado para o presente e futuro. A personalidade ímpar de Pedro Mafama. Cartões de visita estão disponíveis em músicas como “Jazigo”, “Eu Não Saio” e a peça-chave “Lacrau”. Em 2021 há álbum a caminho com a chancela da editora SONY.

 

pedro mafama.png