Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

UM NOVO CONCEITO DE MÚSICA!

"Portugal em Festa" da SIC chega ao fim a 1 de maio

O programa das tardes de domingo da SIC, o "Portugal em Festa" chega ao fim já no próximo dia 01 de maio! O programa que veio concorrer, no que toca a audiências, com o programa "Somos Portugal" da TVI (o mesmo tipo de programa), tem o seu fim à vista, devido às baixas audiências desde a sua estreia.

"O programa habitual das tardes de domingo é o concorrente do formato emitido pela TVI ‘Somos Portugal’, não conseguindo, no entanto, superar as audiências da estação de Queluz de Baixo."

"Conforme avança o DN, a produtora Shine Ibéria, já comunicou à equipa o fim do programa, apresentado  por José Manuel Monteiro, Rita Ferro Rodrigues, João Baião, Catarina Morazzo e Cristina Oliveira. O mesmo jornal diz que, em risco, ficam os empregos de mais de 100 pessoas.

As fracas audiências do Portugal Em Festa, bem como a quebra de receitas das chamadas de valor acrescentado, poderão ter influenciado a decisão da SIC. O programa da estação de Carnaxide terá tido uma média de 428 mil pessoas este ano, enquanto que o Somos Portugal, emitido pela concorrente TVI no mesmo horário, foi acompanhado por uma média de 733 mil espectadores."

"A última emissão de "Portugal em Festa" será emitida a 1 de maio. O JN sabe que a produtora Shine Ibéria já comunicou à equipa o fim do formato para o Dia do Trabalhador. Em risco, ficam os empregos de mais de cem pessoas." "O JN sabe ainda que a decisão do canal generalista da Impresa vai ao encontro das expetativas da direção de Informação, que há muito pedia à SIC para acabar com o programa de entretenimento e emitir cinema, já que os resultados deste são uma melhor rampa de lançamento para o "Jornal da Noite"."

Com o fim do programa, aguardado por muitos portugueses, já à bastante tempo, o canal apostará em CINEMA, visto que o canal liderava nas tardes de domingo quando imitia só filmes. Claro que a ideia não agradou muitas pessoas, que nas redes sociais, reclamaram pelo facto de que este tipo de programas deveria de ser só transmitido no verão, no tempo quente, pois as pessoas saíem mais aos domingos à tarde, e poderiam ver estes programas, e no inverno colocariam filmes, pois as pessoas ficam mais por casa aos domingos no tempo mais frio, e aí poderiam ver mais filmes.

logotipo_programa-portugalemfesta.jpg

Pode encontrar mais notícias sobre o universo da SIC através do seguinte weblink: http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/sic