Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

Aqui, APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! Este é o site que divulga o melhor da música portuguesa e internacional!

PUBLICIDADE
17 de Fevereiro, 2022

"POWEHI" É O NOVO ÁLBUM DOS NOZ. DESCOBRE AQUI NA MUSICPORTUGAL! APRESENTA INFLUÊNCIAS DO ROCK PSICADÉLICO, FOLK, BLUES, NOISE, PUNK, BOSSA NOVA, POP ALTERNATIVO E MÚSICA EXPERIMENTAL.

Bernardo Palmeirim, Gonçalo Castro e Ricardo Martins apresentam o seu segundo disco "Powehi", já disponível nas habituais plataformas digitais.

 

"She & He" foi o primeiro single de avanço de "Powehi": uma fresca paródia de amores cruzados. Por sua vez, "Stranger Creatures" é um lamento de amor perdido, um choro que discorre em sinuosa electricidade. Os NOZ evidenciam assim um disco multicolorido e poliamoroso, com canções tão distintas quanto há bioformas no universo. Ambos videoclips foram feitos pelo artista visual peruano Álvaro Icaza.

 

 

E porquê "Powehi"? Este foi o nome dado ao primeiro buraco negro a ser 'fotografado' a partir de dados enviados por oito radiotelescópios em diferentes pontos do globo. O nome foi dado a partir de uma canção cosmogónica havaiana do século dezoito e significa algo como a "ornamentada e inescrutável criação negra" ou "embelezada fonte negra de infindável criação".

 

NOZ procura criar uma síntese entre a plasticidade digital e a autenticidade do acústico. No centro está uma vontade de romper barreiras dentro da música rock-pop. “Desejamos explorar o espaço intermédio da composição e da improvisação, usando o digital para trabalhar voz, guitarra e outros elementos, em tempo real. Misturamos influências do rock psicadélico, folk e blues, noise, punk, bossa nova, pop alternativo e música experimental.

 

"Powehi" é um álbum produzido com o Apoio à Edição Fonográfica da GDA.

 

 

PLAYLIST MUSICPORTUGAL SPOTIFY - SÓ MÚSICA PORTUGUESA! ESTE ÁLBUM JÁ LÁ ESTÁ! CLICA AQUI.

 

powehi noz.png