Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

21.12.15

Próximas novidades da RTP1


Tiago Ferreira

2015 está a terminar, e como tem vindo a ser hábito, o canal um aposta em novos programas, para o ínicio de cada ano, e como já deves ter reparado, o próximo ano, não vai ser exceção!

Neste artigo, falamos-te dos novos programas que o canal um da RTP vai estrear já a partir do próximo ano, bem como as novas apostas da RTP para esta época de festas, de natal e de ano novo.

12421434_916441831764857_98056518_n.jpg

Para esta época natalícia a RTP1 aposta em estreias de filmes, miniséries, e de muito mais.

No dia 25 de dezembro:

  • ESPECIAL: Michael Bublé´s Christmas Special 2014 With Celine Dion, para ver às 11h30;
  • ESPECIAL: The Voice Portugal - Emissão de Natal, ao longo de toda a tarde: "Numa data tão especial como o 25 de Dezembro, não podíamos oferecer nada mais do que um programa que vai recordar e voltar a viver os melhores momentos que marcaram esta temporada do "The Voice Portugal",vivida na pele por mentores, apresentadores e concorrentes.
    Relembrar as provas cegas que emocionaram, os candidatos que não tiveram lugar nas equipas do mentores, os momentos de disputas para convencer os candidatos a escolher o melhor caminho, ou as surpresas que o programa preparou para os candidatos, são alguns dos destaques dados à primeira fase da competição. No entanto, não foram só ...as provas cegas a marcar esta temporada, as Batalhas não foram esquecidas, e os mentores vão lembrar como dividiram as suas equipas e como viveram as decisões na hora de escolher ou de salvar um candidato.
    O tira-teimas é a fase da competição que os mentores têm mais presente na memória e no coração. No entanto, relembrarão também, os momentos em que elegeram os candidatos a pisar o palco das galas em direto.
    Além de reviver tudo aquilo que esta temporada do The Voice Portugal já proporcionou, o Especial de Natal é também o momento certo para os mentores e apresentadores partilharem as suas memórias desta época de paz e de amor - testemunhos sobre o Natal, o de 2015 e os de sempre." FONTE RTP;
  • ESTREIA: MINISSÉRIE "PÁTIO DAS CANTIGAS", para ver às 21h15: "Bom dia menina Rosa!" é como arranca o "O Pátio das Cantigas" onde mora a linda balconista Rosa e os seus dois pretendentes: Narciso, um guia turístico poliglota que trabalha noite e dia... e o Evaristo, dono da mercearia gourmet, pessoa de génio agreste e pai da menina Celeste, aspirante a artista de telenovela. Já não tarda o Santo António, e eis o caso nunca visto das tentações do demónio do pátio do Evaristo. Partindo de uma atmosfera do argumento original de António Lopes Ribeiro, Vasco Santana e Francisco Ribeiro, este é um "Pátio das Cantigas" renovado, numa história contemporânea e o primeiro ...filme de uma trilogia de "Novos Clássicos" que inclui ainda "O Leão da Estrela" e "A Canção de Lisboa"."
  • ESTREIA: MINISSÉRIE "VIRADOS DO AVESSO", para assistir às 00h00: "João é um escritor bem-sucedido que vive com o namorado, Carlos. Não atravessa o momento mais fácil da sua carreira: está sob pressão para terminar um novo livro e a inspiração teima em não o iluminar. O "stress" vai ter efeitos inesperados: um dia, acorda e não reconhece o companheiro. Na verdade, não se lembra sequer de que é "gay". E a todos os que lhe tentam recordar a sua orientação sexual responde com completa negação. Mais: passa a assumir-se como um solteirão convicto e amante da boa vida, envolvendo-se com mulheres. Uma delas será Isabel, escritora e sua arquirrival. Ela não vai deixar ...passar a oportunidade de usar todos os seus trunfos para conseguir passar à frente de João..."

Para o início de 2016, a RTP1 vai apostar em novos programas de entretenimento, em novas séries, e em muitas outras novidades, que o canal ainda não anunciou aos meios de comunicação. Aqui fica em resumo, as próximas estreias marcadas pela RTP para o ínicio do ano.

  • THE BIG PICTURE (janeiro de 2016)

"O The Big Picture, um formato da Talpa, produzido pela Shine Iberia, é o novo concurso da RTP, a ser emitido diariamente em horário nobre, a partir do início de 2016 e apresentado por Pedro Fernandes. Este formato é totalmente inovador e revolucionário: um concurso de cultura geral interativo, que permite ao público em casa a possibilidade real de entrar no jogo do concorrente em estúdio, através de uma aplicação móvel (App The Big Picture) criada exclusivamente para este programa, o que faz com que este formato seja distinto de todos os outros existentes até agora. No The Big Picture, os concorrentes podem ganhar até 50 mil euros e o público em casa pode ganhar 25% do valor monetário acumulado ou até mais do que o próprio concorrente em estúdio. The Big Picture é mais do que um concurso de cultura geral, é um emocionante jogo interativo que alia uma boa cultura geral a uma excelente memória visual: The Big Picture é o concurso da próxima geração!" FONTE RTP EXTRA

  • SÉRIE: "TERAPIA" (4 de janeiro de 2016)

“Terapia” é o nome do novo projeto de ficção nacional em que a RTP está a apostar. É uma série dramática, ainda sem data de estreia, que mostrará a vida e o trabalho de Mário Magalhães, um psicoterapeuta desempenhado por Virgílio Castelo. Além de ator, Virgílio é também o responsável pela ficção na RTP: “Não há mais nenhuma televisão a fazer séries; fazem todas novelas.” A cada dia da semana, Mário recebe um paciente diferente e nós, em casa, acompanhamos as suas vidas e dilemas. Durante 9 semanas e 45 episódios. “Terapia” é um formato já adaptado noutros países e esta será a primeira versão totalmente portuguesa." FONTE RTP EXTRA

  • "CARTAZ TV" (janeiro de 2016)

"O apresentador vai conduzir Cartaz TV, um formato que resume o que é os telespectadores podem ver, semanalmente, na grelha de programas da RTP. O original remonta ao princípio da década de 1970. Jorge Alves, um dos locutores pioneiros da televisão portuguesa, fazia uma antevisão de tudo o que se poderia ver na semana seguinte na programação do canal público, fórmula que se mantém para esta nova edição. "Será um programa semanal de 40 minutos, exibido aos sábados à tarde antes do Aqui Portugal e que irá mostrar a programação do universo RTP para a semana que se segue", explicou Deusdado." FONTE NOTÍCIAS TV

  • GOT TALENT PORTUGAL (janeiro de 2016)

Em 2016, chega ao canal um, a segunda edição do programa "GOT TALENT PORTUGAL", o programa que bateu todos os recordes no ano passado, pelo facto de ter vencido quase todas as galas do programa mais visto em portugal, o "Secret Story", aos domingos à noite.

"O formato de caça talentos que a RTP1 estreia em janeiro será conduzido, desta vez, por uma dupla: José Pedro Vasconcelos e Vanessa Oliveira. São estes os dois apresentadores de Got Talent Portugal, o programa de caça talentos que a RTP1 está a produzir para se estrear em 2016. A dupla foi escolhida por Daniel Deusdado, diretor de programas do canal público, para substituir Marco Horácio, que conduziu o programa no início deste ano. "É o José Pedro [Vasconcelos] quem vai apresentar esta edição do Got Talent Portugal. E ao seu lado vai ter a Vanessa Oliveira", avançou o responsável à nossa publicação. Recorde-se que o formato produzido pela FremantleMedia se estreou na RTP em 2007 com Sílvia Alberto (então com o nome de Portugal Tem Talento), passando em 2011 pela SIC (com Bárbara Guimarães) e regressando já em 2015 à estação pública." FONTE DN

Em 2016, a RTP1, como tem vindo a anunciar, vai apostar em mais séries nacionais, visto que os canais privados só emitem novelas, em muitos outros programas mais ligados ao entretenimento, e em muitas outras estreias, a serem ainda anunciadas pelo canal.

Ainda não se sabe ao certo, mas devido à recente alteração do design do logotipo da RTP, o canal um pode estrear um novo grafismo, bem como a estreia de um novo logotipo, no dia em que o canal estreia a sua primeira série de 2016, "Terapia", no dia 04 de janeiro. É uma notícia ainda a ser confirmada.

Mais notícias sobre a RTP1 em http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/rtp1