Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

07 de Março, 2019

Quais são os acessórios essenciais para quem toca guitarra (clássica / acústica / elétrica) ou até mesmo ukulele?

Os instrumentos são os elementos essenciais para quem gosta e quer aprender a "tocar" música. A origem dos instrumentos musicais é muito remota e controversa já que a sua evolução acompanha a própria história das civilizações.*

 

No modo geral, os instrumentos são ordenados de acordo com o material utilizado, o modo de produção do som, de execução, formato, mecanismo, etc… Todos são válidos, mas o que nos parece mais satisfatório é o que considera a maneira de produção do som, em essência, a finalidade da música. 

 

Hoje focamo-nos nas guitarras (clássica, acústica ou elétrica) e nos ukuleles... mas afinal, quais são os acessórios fundamentais para aprender a tocar uma guitarra, por exemplo? A seguinte imagem vale mais do que mil palavras...

 

551487f38e70f1e6849c29b75bad58c2.jpg

 

Falta referir que também "é legal ter" um saco de transporte para o instrumento... na hora de comprar um, não te esqueças de especificar o modelo do instrumento, tamanho (varia nas guitarras clássicas - 1/2, 3/4, 4/4) e preços que tanto podem variar entre os 15€ como os 40€.

 

Encontras todos estes acessórios numa loja especializada em instrumentos musicais, ou em lojas mais comerciais como a FNAC Portugal.

 

http://www.movimento.com/2011/09/a-historia-dos-instrumentos/

 

gabriel_gurrola_125336_unsplash.jpg