Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

Um novo conceito de Música / A new concept of Music

Quando devo carregar o telemóvel?

Comprei recentemente um novo "smartphone", porque o meu anterior já estava com a bateria viciada... mas será que os novos telemóveis com baterias que não podem ser removidas também ficam "viciados"? Daí a minha pergunta... quando devo carregar o telemóvel? Vamos lá saber.

 

1. É um mito ter que deixar o telemóvel a carregar durante a noite... este processo cria excesso de calor pela energia desnecessariamente despendida, deixa a bateria num stress de voltagem maior quando a 100% e carregamentos contínuos durante muitas horas podem causar problemas nos componentes, reduzindo a estabilidade do aparelho a longo prazo.

 

2. O carregamento deve ser feito assim quando o teu telemóvel o pedir. Quando receberes o alerta do modo poupança, esse é o momento certo para colocares o equipamento a carregar. Hoje em dia as baterias Li (Lithium), previnem más utilizações, uma maior longevidade na utilização, ciclos de carregamento e não são tão nocivas e perigosas como antes. 

 

3. As novas baterias não deverão de ser totalmente descarregadas, devemos manter, ao final do dia, uma percentagem de 30 a 40%. Estes valores são os recomendas pelos fabricantes das mesmas, isto porque ao carregarmos repetitivamente um equipamento a partir dos 0% estamos a arruinar a bateria e o seu ciclo de vida. As baterias de lítio “não precisam de ser completamente carregadas, nem é aconselhável fazê-lo. Na verdade, é melhor não carregar até ao máximo, pois uma alta tensão irá forçar a bateria” e desgastá-la a longo prazo.

 

4. Os fabricantes recomendam carregar a bateria dos 0 aos 100% uma vez por mês. Este processo ajuda a calibrar a bateria.

 

5. O calor ou frio afetam a bateria, principalmente as altas temperaturas que tendem a danificar a bateria e o desempenho do teu equipamento.

 

6. Evita usar o telemóvel enquanto carrega!

 

Conclusão, a bateria do teu telemóvel deve estar sempre entre os 20%/30% e os 80%. Não precisas de ter a bateria a 100% e nem precisas de a deixar descarregar até aos 0%... não precisas de carregar a bateria a noite toda e acabar um carregamento aos 80% é melhor do que esperar pelos 100%.

 

Agora que tu e eu já sabemos como devemos carregar corretamente um telemóvel, a bateria já vai durar muito mais tempo... espero eu!

 

yqIY6phL3lk.jpg