16 de Abril, 2018
"Que rádio quer ouvir?" - M80 lança 11 rádios digitais temáticas
O grupo Media Capital e a terceira rádio mais ouvida em Portugal, lançaram na semana passada 11 rádios digitais temáticas com a chancela da M80, emitidas no site da rádio e em dispositivos móveis com sistemas operativos Android e iOS. Este novo projecto da Media Capital Rádio tem em vista a transformação digital da marca por ocasião do seu 11.º aniversário.
A nova experiência pensada pela rádio permite aos ouvintes escolherem a década e estilo de música que mais lhes interessa. Cada uma das 11 estações online corresponde a um tema, dividindo de forma mais clara os diferentes conteúdos que compõem a M80. As novidades já estão disponíveis no site da M80 e via aplicação móvel. M80 60’S, M80 70’S, M80 80’S, M80 90’S, M80 Indie, M80 Ballads, M80 Dance, M80 POP, M80 Portugal, M80 Rock e M80 Soul são novas estações online temáticas.
----------------------------------------------------------------
RÁDIOS DIGITAIS M80: http://m80.iol.pt/player
M80 60'S
M80 70'S
M80 80'S
M80 90'S
M80 Indie
M80 Ballads
M80 POP
M80 Portugal
M80 Rock
M80 Soul
M80 Dance
----------------------------------------------------------------
«O ouvinte vai sempre sentir que está a ouvir a M80, mas vai poder mudar de rádio temática em rádio temática, dentro do nosso universo, de uma forma muito simples e rápida, conforme a disposição, momento ou gosto», explica Miguel Cruz, director da M80 Rádio. «Não se trata, de todo, de uma playlist, um algoritmo ou uma plataforma agregadora de músicas, sem vida lá dentro. Bem pelo contrário», acrescenta. Estamos perante 11 rádios M80 e não 11 canais de música. «As músicas apresentadas são seleccionadas, tal como na rádio em FM, por um programador musical que faz as escolhas em função de estudos onde os ouvintes mostram as suas preferências dentro de um largo espectro musical», conta.
A M80 iniciou 2018 como a terceira rádio mais ouvida do país. Luís Cabral espera que as rádios temáticas digitais “tragam ainda mais ouvintes e mais notoriedade para a marca” e que as receitas publicitárias digitais sejam “consequentes com o tráfego gerado” pelas rádios.
FONTE DO ARTIGO: http://www.meiosepublicidade.pt/2018/04/m80-arranca-11-radios-digitais-tematicas/ / http://marketeer.pt/2018/04/11/m80-lanca-11-radios-digitais-tematicas/ / http://m80.iol.pt/noticias/78248/m80-inova-com-11-radios-digitais-tematicas