Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

Aqui, APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! Este é o site que divulga o melhor da música portuguesa e internacional!

PUBLICIDADE
27 de Novembro, 2021

RECORDAMOS O ÁLBUM DE 1970 "TRAZ OUTRO AMIGO TAMBÉM" DO JOSÉ AFONSO

DISPONÍVEL EM CD OU LP NA FNAC.

No ano em que se celebra o 92º aniversário de José Afonso, a editora Lusitanian Music, sob o novo selo Mais 5 (distribuída pela One Level:UP Distribution) edita em formato CD, LP e nas plataformas digitais o álbum "Cantares do Andarilho", "Contos Velhos Rumos Novos" e "Traz Outro Amigo Também", este último lançado na passada sexta feira, 26 de novembro. 

 

Para Nuno Saraiva, label manager da Mais 5 "é uma honra indescritível trabalhar naquilo que contamos venham a ser as edições definitivas da obra de José Afonso, para mim a voz mais importante na história da música portuguesa. Depois, do lado humano e orgânico deste empreendimento, contar com várias pessoas incríveis, chaves neste processo, desde o Alain Vachier que acompanhou o artista na estrada em tantas aventuras, ao José Santa-Bárbara, autor das capas fantásticas destes discos históricos e que está a colaborar com o nosso designer, João Morais... enfim: contamos restituir a música de José Afonso a Portugal, aos portugueses e a todo o mundo, começando este ano por estes três álbuns."

 

Os formatos CD e LP estão disponíveis em EXCLUSIVO na loja ou no site da FNAC Portugal:

"Cantares do Andarilho" - CD / LP

"Contos Velhos Rumos Novos" - CD / LP

"Traz Outro Amigo Também" - CD / LP

 

A propósito do lançamento de "Traz Outro Amigo Também", recordamos aqui na íntegra este álbum do José Afonso lançado em 1970

 

Nas palavras de Carlos Correia (Bóris), “Trova antiga purificada, folclore limpo de excrescências,balada de combate em que a justiça vai de bandeira. (…) O mais autêntico trovador do povo português (…) ninguém melhor que José Afonso transmite os seus desesperos e raivas, as suas aspirações de amor, de paz, de justiça, de verdade.” - Bernardo Santareno sobre “Traz Outro Amigo Também” “As onze faixas foram gravadas sem sacrifícios em várias sessões diurnas, ao longo de duas semanas ponteadas por passeios pela grande capital que parecia, então, tão diferente do nosso meio natal. (…) A abundância de meios técnicos, superiores aos que conhecíamos, foi inspiradora. Pude sobrepor várias faixas de guitarra, obtendo efeitos orquestrais (…) interessantes”.

 

 

PLAYLIST MUSICPORTUGAL SPOTIFY - SÓ MÚSICA PORTUGUESA! ESTE ÁLBUM JÁ LÁ ESTÁ! CLICA AQUI.

 

jose afonso traz outro amigo tambem.png