Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

24.09.20

RECORDAMOS O ÁLBUM HOMÓNIMO DE 1988 DO MARCO PAULO


Tiago Ferreira

Aqui, na MUSICPORTUGAL, APOIAMOS sempre O TALENTO NACIONAL, independentemente da idade, carreira, gênero musical, editora, etc.

 

Hoje recordamos o enorme Marco Paulo, nome artístico de João Simão da Silva, que já recebeu até hoje 140 galardões de platina, ouro e prata, e até um de diamante por vender mais de um milhão de cópias, um recorde em Portugal. 

 

"Eu Tenho Dois Amores", "Taras e Manias", "Morena, Morenita", "Nossa Senhora" são alguns dos maiores sucessos do Marco Paulo que já leva mais de 50 anos de carreira

 

Decidimos recordar neste artigo especial o álbum homónimo de Marco Paulo, "Marco Paulo", lançado em 1988.

"Joana" é a principal música deste disco. Uma semana após a sua edição era Disco de Ouro, e acabaria por alcançar quatro platinas, com 145 mil singles vendidos.

 

Mas, este álbum não se faz só do tema "Joana". Também conta com as músicas "Sempre que brilha o Sol", "Anjo Azul", "Porque me abandonaste", "Sem falar", "Vozes do vento", "Quando o Pai cantava", "Sonho Tropical", "Eu Quero Confessar" e "Canto de Amor".

 

Relembra agora na MUSICPORTUGAL, "Marco Paulo" de 1988.

 

 

© 1988 Parlophone Music Portugal, Lda This Labelcopy information is the subject of Copyright Protection. All rights reserved. (C) 1988 Parlophone Music Portugal, Lda.

℗ 1988 The copyright in this sound recording is owned by Parlophone Music Portugal, Lda

 

marco paulo.png