Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

22.06.16

Resultados/Audiências dos primeiros jogos de PORTUGAL no EURO2016


Tiago Ferreira

A seleção portuguesa ainda se encontra em competição no campeonato europeu de futebol, a realizar-se em Paris, e a cada jogo que realizam, as audiências televisivas durante os jogos da seleção disparam!

A seleção no seu jogo de estreia no EURO2016 empatou com a Islândia a um golo. O resultado foi uma surpresa para todos os portuguesas, que esperavam que a seleção vencesse no seu primeiro jogo, visto que a Islândia era considerada uma das equipas mais fracas do campeonato europeu. Os portugueses ficaram surpreendidos, mas o que não foi surpresa, foi as audiências do primeiro jogo. O empate teve uma audiência média de mais de 3 milhões e 300 mil telespetadores, um share de 65,9% e um rating de 35,2%, ou seja, isto quer dizer que durante a transmissão do jogo mais de um terço dos portugueses estavam a ver o jogo.

No dia 18 de junho, a seleção defrontou a Áustria, e mais uma vez, para espanto de muitos portugueses, a nossa seleção voltou a empatar, desta vez sem golos. O jogo liderou as audiências com uma média de 2 milhões e 700 mil telespetadores, uma quota de mercado de 65,1% e um rating de 28,7%. As audiências diminuiram em relação ao primeiro jogo, mas manteve a mesma quota de mercado. Nos minutos finais estavam sintonizados no canal 1 mais de 3 milhões e 200 mil telespetadores e 70,2& de quota de mercado.

O último jogo da seleção na fase de qualificações para os oitavos de final, ficou marcado pelo terceiro empate. Considerado um jogo "impróprio para cardíacos", a seleção portuguesa empatou com a Hungria a três golos. A partida teve uma audiência média de 2 milhões e 100 mil telespetadores, um share de 71,1%, o que acaba por significar que mais de dois terços das pessoas estavam naquela altura sintonizadas na RTP1. Nos minutos finais do jogo, mais de 3 milhões de portugueses preferiram acompanhar o resto do jogo, isto que equivale a um terço da população portuguesa, e um share de 80,6%. Portugal teria ficado em segundo lugar do grupo F, se a Islândia não tivesse vencido a Áustria, mas como isto não aconteceu, Portugal conseguiu passar aos oitavos de final na terceira posição do grupo, onde das terceiras posições, foi a nossa seleção quem teve mais pontos vencedores.

Portugal se tivesse ficado em segundo lugar do grupo teria defrontado a Inglaterra, mas como tal não aconteceu, a seleção defrontou a equipa sensação do Euro 2016, a Croácia, que dias antes tinha vencido um jogo frente à seleção espanhola. O jogo da seleção portuguesa prolongou-se até ao prolongamento, onde aos 117 minutos, Quaresma marcou o golo da vitória de Portugal. Este quarto jogo de Portugal no EURO, que foi a primeira vitória da seleção no campeonato, sem surpresas, foi o programa mais visto da programação televisiva. Mais de 3 milhões e 100 mil telespetadores quiseram acompanhar a vitória de Portugal, com 31,4% de rating e 68,7% de share. Em comparação com os anteriores jogos, a estação pública registou com este jogo o segundo melhor resultado do ano.

Totalizando o número de visualizações de cada jogo da seleção portuguesa, mais de 11 milhões de telespetadores quiseram acompanhar o seguimento da seleção no campeonato europeu de futebol. Portugal segue para os quartos de final e é de esperar que a seleção vença o jogo!

PTPT.png

Este ano vais poder GRITAR com a musicportugal FORÇA PORTUGAL no EURO2016 em França!

Acompanha a seleção portuguesa através da tag FORÇA PORTUGAL e PORTUGAL RUMO À FINAL DO EURO2016!!!