Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

14 de Junho, 2016

RTP - A casa dos espetáculos de música, do desporto, das melhores séries...

A RTP ao longo deste último ano tem se revelado um canal com bastantes conteúdos diversificados, que vêem desde o desporto ao melhor das séries nacionais e internacionais! O Verão marca a reformulação das grelhas de programação da RTP1 e da RTP2.

 

 

O canal 2 da RTP tem preparado para os seus telespectadores novos programas, que virão a ser integrados, na nova grelha de programação da RTP2, já a partir deste verão. "O Verão vai ter notícias mais tarde, séries europeias, os Jogos Olímpicos e documentários que vão de Bergman a Givenchy num pacote que custará 500 mil euros." "Mas é em Junho que o Verão começa e é um Verão que vai custar ao segundo canal “meio milhão de euros”, diz Teresa Paixão, um valor “irrisório para a Europa”, compara, e superior ao investido em anos anteriores. Lembra o caso de 2014, em que o Verão foi “todo de graça, só com repetições e 10 ou 15 mil euros gastos com os direitos do Tour de France”. Os Jogos Olímpicos representam uma fatia dos gastos de 2016, embora apenas 10% do gasto pela RTP1, quantifica, que transmitirá as modalidades principais." FONTE JORNAL PÚBLICO: https://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/as-origens-da-pide-o-regresso-da-opera-com-luis-miguel-cintra-e-depois-o-verao-da-rtp2-1731458

 

Na RTP1 os destaques vão para o EURO2016, para os JOGOS OLÍMPICOS, para a VOLTA A PORTUGAL e para os festivais de verão.

No EURO2016: "Entre 10 de junho e 10 de julho, todas as plataformas RTP vão estar focadas no Euro 2016. A estação pública de rádio e televisão apresentou esta terça-feira a Operação Euro 2016. No primeiro canal, além da transmissão diária de um jogo do campeonato europeu de futebol (oito jogos serão transmitidos em tecnologia 4K, num canal especial), também os formatos de entretenimento estarão focados na prova." A RTP tem preparada uma operação 360 – rádio, televisão e web – de forma a acompanhar integralmente e de forma inovadora a presença portuguesa neste grande evento desportivo. Quer na vertente desportiva, quer em todo o ambiente que envolve a nossa Seleção. "Juntos Somos Mais Fortes, música dos Amor Electro, é o hino escolhido pela RTP para ser banda sonora da campanha do Euro 2016.".

Nos JOGOS OLÍMPICOS: "Os Jogos Olímpicos, de 5 a 21 de agosto, terão transmissão especial nos canais RTP: RTP1, diariamente a partir das 22h, RTP2 e no digital. Praias Olímpicas é o programa que fará companhia nas manhãs e tardes da RTP1. Como explicou o diretor de programação da RTP1, Daniel Deusdado, “vamos passar para a vida dos portugueses o ambiente olímpico”. As duplas de apresentadores dos primeiros dias de Praias Olímpicas serão Vanessa Oliveira e Francisco Menezes, António Raminhos e Jani Gabriel. Na apresentação oficial da programação para os eventos desportivos dos próximos meses, uma nota ainda para os Paralímpicos. O resumo do dia de provas terá emissão em horário nobre na RTP1." FONTE RTPEXTRA

Na VOLTA A PORTUGAL: "O maior evento de ciclismo em Portugal está de regresso com datas e etapas marcadas: de 27 de julho a 7 de agosto, de Oliveira de Azeméis a Lisboa. Será, mais uma vez, um evento desportivo com total apoio e transmissão na RTP. É a 78.ª Volta a portugal, que este ano assume o nome de Volta a Portugal Santander Totta, e prevê-se ser “a mais dura e longa dos últimos anos”, afirma o próprio diretor da prova, Joaquim Gomes. Este ano, a prova terá 10 etapas e um prólogo inicial e, como todos os anos, promete duas semanas de grande intensidade desportiva. Serão 1618 quilómetros em 11 dias, estando o dia de descanso marcado para Viseu.".

 

A RTP1 ao longo das últimas semanas tem mostrado vários spots promotivos das diversas apostas do grupo nos seus dois principais canais. 

 

O DESPORTO É NA RTP, com a transmissão dos jogos do EURO2016, dos JOGOS OLÍMPICOS, da VOLTA A PORTUGAL, da VOLTA A FRANÇA na RTP2, dos JOGOS PARALÍMPICOS, e dos campeontados de SURF.

 

Os FESTIVAIS DE VERÃO e de MÚSICA contam com o apoio da RTP, como o "FESTIVAL AO LARGO", "CAIXA ALFAMA", "SUPER BOCK SUPER ROCK", "MEO MARÉS VIVAS", "NOS ALIVE", etc.

 

A RTP é também a televisão das melhores séries como "ARROW", "FLASH", "ALDEIA FRANCESA", "AQUI TÃO LONGE", "TERAPIA", etc.

13480139_1032671070141932_757969342_n (1).png

A RTP1 CONTINUA, e neste verão o canal "não perde o fôlego"! Podes encontrar mais notícias sobre a RTP1 em http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/rtp1