Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

04 de Outubro, 2018

Rui Massena está de volta com novo álbum, “III”, nas lojas a 3 de Novembro

Rui Massena, sem dúvida o artista de música clássica que em Portugal se tornou numa das maiores referências, actuais, no universo da música popular, está de volta com o seu terceiro álbum, intitulado “III”, um disco que é, nas palavras do seu autor, “um disco de grande avanço para mim”, “um resumo do que fiz até agora em palco”.

 

O álbum já está disponível em regime pré-venda nas lojas Fnac e no iTunes. Acaba também de ser anunciado que o músico irá apresentar as novas composições deste “III” ao vivo no Coliseu do Porto, a 1 de Fevereiro do próximo ano.

 

No essencial, “III” é, contudo, um disco inconfundivelmente de Rui Massena. “Continua a ser a minha música: promove a tranquilidade que eu considero fundamental, com algo se quiser de terapêutico. Contém a emotividade que me faz vibrar e acrescenta-lhe um novo vocabulário, sons organizados de maneira desafiadora. O desafio com a Band foi descobrir novos sons, aumentar o meu léxico, tentando criar conjugações sonoras originais. E, no fim deste processo, reconheci para onde quero ir. “III” é um avanço na minha identidade como compositor.”

 

Com sete novos temas instrumentais compostos por Rui Massena, “III” foi masterizado em Nova Iorque pelo engenheiro vencedor de um Grammy Joe Laporta. A 3 de Novembro chega finalmente às lojas, mas já pode ser adquirido em pré-venda na Fnac e no iTunes.

 

ruimassena_novoálbum.png