Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

29.05.20

SAIU FINALMENTE O NOVO ÁLBUM DOS POP DELL’ARTE. CHAMA-SE “TRANSGRESSIO GLOBAL” E PODES OUVI-LO AQUI!

Concerto de apresentação no Grande Auditório do CCB a 08 de outubro


Tiago Ferreira

O novo álbum dos Pop Dell’Arte, “Transgressio Global”, o primeiro da banda com selo Sony Music, saiu, finalmente.

 

Agendado inicialmente para março, o disco teve a sua edição adiada devido à pandemia do Covid 19, tendo o mesmo acontecido ao seu concerto de apresentação no Grande Auditório do CCB, entretanto reagendado para 8 de outubro.

 

Gravado e misturado entre 2017 e 2019, “Transgressio Global” conta ainda com outras vinte faixas, onde se visitam várias épocas históricas - como se o tempo se comprimisse num presente feito de vários tempos, explica João Peste - e se exploram várias sonoridades, mantendo sempre a identidade musical transgressiva dos Pop Dell’Arte. Assim, ao ouvi-lo, tanto é possível encontrar a poesia de Camões ou de Catulo, uma versão do clássico “El Derecho de Vivir en Paz” de Vitor Jara, bem como referências dispersas à mitologia greco-romana, ao panoptismo das sociedades de controlo contemporâneas, a Michel Foucalt, a Arvo Pärt, a Picasso, aos Sex Pistols ou aos Doors.

 

Para além de João Peste (voz), Paulo Monteiro (guitarra) e Zé Pedro Moura (baixo), o novo registo dos Pop Dell’Arte, “Transgressio Global”, conta com a estreia do baterista Ricardo Martins.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"TRANSGRESSIO GLOBAL"

Disponível em https://popdellartetransgressioglobal.lnk.to/o92VyVcEPR

 

popdellarte_novoalbum.png