Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

30.04.18

Shawn Mendes está de volta com um novo álbum, homónimo, a 25 de maio


Tiago Ferreira

O multiplatinado cantautor Shawn Mendes acaba de anunciar o lançamento do seu muito aguardado álbum homónimo a 25 de maio.

 

Shawn fez o anúncio durante um livestream de nove horas que juntou vários artistas e floristas que criaram uma instalação artística, revelando assim a capa do álbum. O disco sucede-se ao platinado “Illuminate” (2016) e “Handwritten” (2014), que inclui o célebre single “Stitches”.

 

Desde o seu lançamento que o single “In My Blood” ultrapassou os 145 milhões de streams. O tema entrou diretamente para o 1.º lugar do iTunes em 50 países. A canção foi coproduzida por Shawn e Teddy Geiger e coescrita por ambos juntamente com Scott Harris e Geoff Warburton, colaboradores de longa data de Shawn Mendes. In My Blood” é um hino rock sobre a vontade de ultrapassar obstáculos, contendo as letras mais honestas e vulneráveis de Shawn até à data.

 

 

In My Blood” e “Lost In Japan”, os dois primeiros temas ouvidos deste novo álbum, foram recebidos entusiasticamente pelo público e pela crítica, com grandes elogios de publicações como Rolling Stone, Billboard, Idolator, Variety e Paste. “In My Blood” entrou ainda no top 5 das Canções que Precisam de Ouvir Esta Semana da TIME Magazine. Os temas atingiram o 1.º e 2.º lugares do iTunes dos EUA e entraram no top 5 do iTunes em 50 países. 

 

 

O novo álbum inclui ainda temas como “Youth” com Khalid, “Fallin’ All In You” (composta com Ed Sheeran), “Particular Taste” (composta com Ryan Tedder) e “Like To Be You” com Julia Michaels, que co-escreveu a canção. Este último tema conta ainda com a participação de John Mayer na guitarra, que também foi o produtor. Michaels também co-escreveu o tema “Nervous”.

 

Recentemente, Shawn Mendes foi reconhecido pela TIME como uma das 100 Pessoas Mais Influentes de 2018. Mundialmente, Shawn já vendeu mais de 10 milhões de álbuns, 100 milhões de singles, somou mais de 11 mil milhões de streams de canções e 4 mil milhões de visualizações no YouTube.

 

Alinhamento de “Shawn Mendes”:

1. “In My Blood”

2. “Nervous”

3. “Lost In Japan”

4. “Where Were You In The Morning? ”

5. “Like To Be You (Ft. Julia Michaels) ”

6. “Fallin' All In You”

7. “Particular Taste”

8. “Why”

9. “Because I Had You”

10. “Queen”

11. “Youth (ft. Khalid) ”

12. “Mutual”

13. “Perfectly Wrong”

14. “When You’re Ready”

 

Disco já está disponível em regime de pré-venda!

 

shawnmendes.png