Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

UM NOVO CONCEITO DE MÚSICA!

"The Goal" é a primeira faixa conhecida do novo álbum póstumo de Leonard Cohen, "Thanks For The Dance"

Num novo álbum póstumo, Leonard Cohen roubou a última palavra à morte.

 

‘Thanks for the Dance’ não é uma colecção comemorativa de lados B e excertos mas, sim, uma colheita inesperada de novos temas, entusiasmantes e vitais, uma continuação do último trabalho do mestre. O álbum será lançado a 22 de novembro.

 

Sete meses após o falecimento do seu pai, Adam Cohen retirou-se para uma garagem convertida no seu quintal, ao fundo da rua onde vivia o seu pai, para voltar a trabalhar com o mesmo e estar na companhia da sua voz. Da sua colaboração anterior em ‘You Want It Darker’, existiam alguns esboços musicais, por vezes, pouco mais do que a parte vocal. Leonard pediu ao filho que concluísse essas letras.

 

Este notável novo álbum foi criado em vários locais. Javier Mas, o grande intérprete espanhol de alaúde que acompanhou Leonard Cohen em palco nos últimos anos de digressão do cantor, viajou de Barcelona até Los Angeles para captar o espírito do artista na sua própria guitarra. Em Berlim, num evento musical denominado "People Festival", Adam Cohen convidou amigos e camarads para contribuírem com a sua audição e talento. Damien Rice e Leslie Feist cantaram. Richard Reed Parry, dos Arcade Fire, tocou baixo. Bryce Dessner, dos The National, tocou guitarra, o compositor Dustin O’Halloran tocou piano. O coro Cantus Domus, de Berlim, cantou e a orquestra s t a r g a z e interpretou. Em Montreal, o célebre produtor Daniel Lanois apareceu e deu o seu contributo magnífico nos arranjos, que eram escassos. O coro Shaar Hashomayim, que desempenhou um papel tão importante da sonoridade do último álbum, contribuiu num tema e Patrick Watson trouxe o seu talento inimitável como co-produtor para outro tema. De regresso a Los Angeles, Jennifer Warnes, cantora que mantém a chama de Cohen, contribuiu nos coros e Beck na guitarra e berimbau de boca Michael Chaves, que gravou e fez a mistura elegante de ‘You Want It Darker’, participou a nível da engenharia e mistura.

 

E assim nasceu ‘Thanks For The Dance’, um novo álbum de Leonard Cohen que relembra misteriosamente a essência da sua sonoridade.

 

"Ao compor e fazer os arranjos para as suas letras, escolhemos as suas assinaturas musicais mais características, mantendo-o assim connosco", afirmou Adam Cohen. "O que mais me comove relativamente a este álbum é a resposta surpreendida de quem já o ouviu. "Leonard vive!", afirmaram, um a seguir ao outro." Thanks for the Dance’ é uma bênção inesperada, um presente repleto de beleza e força. A voz de Leonard Cohen não foi parada. A dança continua.

 

Alinhamento do álbum "Thanks For The Dance":

 - Happens to the Heart

 - Moving On    

 - The Night of Santiago

 - Thanks for the Dance

 - It's Torn          

 - The Goal        

 - Puppets          

 - The Hills         

 - Listen to the Hummingbird

 

Agora estreia “The Goal”, o primeiro de uma série de vídeos do álbum, "Thanks For The Dance". 

 

 

leonardcohen.png