Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

19.10.15

"THE VOICE Portugal": Líder de Audiências


Tiago Ferreira

O novo programa das noites de domingo da RTP1, "THE VOICE PORTUGAL", estreou no passado dia 11 de outubro, e tem levado o canal um da RTP a ser líder de audiências durante o horário nobre de domingo, horário em que mais pessoas assitem televisão.

No programa de ESTREIA, o programa registou 12.1 de audiência média e 24.6% de quota média de mercado, fixando a RTP1 no 1º lugar em média, isto que equivale a 1 milhão e 170 mil espectadores fidelizados em média. O SEGUNDO episódio do caça-talentos liderou também as audiências televisivas registando uma audiência média de 12,9, com um share de 25,2% e o primeiro lugar garantido durante a maior parte do tempo. Com 1 milhão e 251 mil espectadores, o “The Voice Portugal” conseguiu o maior pico do entretenimento da televisão. Durante o confronto direto entre os três produtos, o “The Voice Portugal” marcou 13,6/27,5, “A Quinta” fixou-se nos 11,0/22,3% e o “Peso Pesado Teen” não foi além dos 6,5/13,2%.

Com a liderança do programa da RTP1 a apresentadora do programa "A Quinta", Teresa Guilherme, está insatisfeita com as audiências de A Quinta, que foi batida pela estreia do programa da RTP1 The Voice Portugal. "O reality show da TVI precisa, na opinião de Teresa Guilherme, de um formato diário em horário nobre, como acontecia nas edições anteriores de programas como A Casa dos Segredos ou Big brother VIP. "As pessoas têm de ter hipótese de acompanhar as imagens", explicou a apresentadora, acrescentando: "Este programa precisa de um bloco em horário nobre. O programa não está à vista. Se a TVI está satisfeita, tudo bem. Mas, para mim, não. Gostava de ter mais". No passado domingo, a segunda gala do concurso foi vista por 1,05 milhões de telespectadores, atrás da estreia de The Voice Portugal, visto por 1,32 milhões."

Será que o terceiro episódio do novo programa do canal um vai manter a liderança nas audiências? É esperar para ver... É importante referir que o primeiro episódio foi visto por 1 milhão e 170 mil espectadores e o segundo por 1 milhão e 251 mil espectadores, o que mostra, evidentemente, um crescimento de telespectadores que agora preferem ver o canal público de portugal aos domingos à noite.

rtp-thevoice.jpg

Tudo sobre o "THE VOICE PORTUGAL" em http://media.rtp.pt/thevoiceportugal/. Podes rever/ver o segundo programa da nova edição do The Voice em www.rtp.pt/play/p2059/the-voice-portugal