Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

22 de Setembro, 2015

TVI em 16:9 também em Outubro

A televisão portuguesa está a mudar! Depois do anúncio por parte do administrador editorial da Impresa, detentora da estação de Carnaxide, Luís Marques, a TVI vai passar a adotar o formato televisivo 16:9 também em outubro. A TVI seria a última televisão em Portugal a emitir neste formato, pois a SIC adotaria o formato no dia 04 de outubro, no dia das Eleições Legislativas em Portugal, mas várias fontes apontam que a TVI adopte este formato antes da SIC.

Em declarações ao Jornal de Notícias, o responsável Luís Cunha Velho referiu que o canal de Queluz de Baixo passará a transmitir em formato panorâmico ainda “antes das eleições”. “Todos os canais da TVI vão passar a ser emitidos em 16:9 já no início de outubro, antes das eleições legislativas”, assegurou. A estreia do formato caberá à nova novela: «Santa Bárbara vai ser o primeiro produto a ser emitido em 16:9 desde o início», disse Luís Cunha Velho em declarações ao A Televisão no âmbito da apresentação desta em Lisboa.

Vale a pena lembrar que este formato televisivo chegou à televisão portuguesa em maio de 2012 na RTP2, em janeiro de 2013 na RTP1, em julho de 2016 nos programas de informação dos canais RTP, no ínicio de outubro na TVI ("Tudo indicava que a TVI seria o último canal generalista nacional a começar a emitir em formato panorâmico"), e a 04 de outubro na SIC, apesar de que os programas "Coração d'Ouro", "Peso Pesado Teen", "Som de Cristal", "Violetta", "Manhãs de Animação de fim-de-semana", e "A Regra do Jogo" já emitem em 16:9.

"Com os quatro canais em sinal aberto, Portugal deixa de estar isolado na Europa por ainda usar o 4:3 e mostra-se pronto para receber o futuro."

FONTES: JORNAL DE NOTÍCIASA TELEVISÃONOTÍCIAS TV E SHIFTER.

"A SIC em 16:9 também em outubro" POST: http://musicportugal.blogs.sapo.pt/sic-em-169-a-partir-do-dia-04-de-69914

tvi169.png

Mais notícias sobre a TELEVISÃO PORTUGUESA em http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/musicportugaltv