Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! đŸ‡”đŸ‡č

22.09.15

TVI em 16:9 também em Outubro


Tiago Ferreira

A televisĂŁo portuguesa estĂĄ a mudar! Depois do anĂșncio por parte do administrador editorial da Impresa, detentora da estação de Carnaxide, LuĂ­s Marques, a TVI vai passar a adotar o formato televisivo 16:9 tambĂ©m em outubro. A TVI seria a Ășltima televisĂŁo em Portugal a emitir neste formato, pois a SIC adotaria o formato no dia 04 de outubro, no dia das EleiçÔes Legislativas em Portugal, mas vĂĄrias fontes apontam que a TVI adopte este formato antes da SIC.

Em declaraçÔes ao Jornal de NotĂ­cias, o responsĂĄvel LuĂ­s Cunha Velho referiu que o canal de Queluz de Baixo passarĂĄ a transmitir em formato panorĂąmico ainda “antes das eleiçÔes”. “Todos os canais da TVI vĂŁo passar a ser emitidos em 16:9 jĂĄ no inĂ­cio de outubro, antes das eleiçÔes legislativas”, assegurou. A estreia do formato caberĂĄ Ă  nova novela: «Santa BĂĄrbara vai ser o primeiro produto a ser emitido em 16:9 desde o inĂ­cio», disse LuĂ­s Cunha Velho em declaraçÔes ao A TelevisĂŁo no Ăąmbito da apresentação desta em Lisboa.

Vale a pena lembrar que este formato televisivo chegou Ă  televisĂŁo portuguesa em maio de 2012 na RTP2, em janeiro de 2013 na RTP1, em julho de 2016 nos programas de informação dos canais RTP, no Ă­nicio de outubro na TVI ("Tudo indicava que a TVI seria o Ășltimo canal generalista nacional a começar a emitir em formato panorĂąmico"), e a 04 de outubro na SIC, apesar de que os programas "Coração d'Ouro", "Peso Pesado Teen", "Som de Cristal", "Violetta", "ManhĂŁs de Animação de fim-de-semana", e "A Regra do Jogo" jĂĄ emitem em 16:9.

"Com os quatro canais em sinal aberto, Portugal deixa de estar isolado na Europa por ainda usar o 4:3 e mostra-se pronto para receber o futuro."

FONTES: JORNAL DE NOTÍCIAS, A TELEVISÃO, NOTÍCIAS TV E SHIFTER.

"A SIC em 16:9 também em outubro" POST: http://musicportugal.blogs.sapo.pt/sic-em-169-a-partir-do-dia-04-de-69914

tvi169.png

Mais notícias sobre a TELEVISÃO PORTUGUESA em http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/musicportugaltv