Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

06.10.20

VANTAGENS DE OUVIR MÚSICA EM CD


Tiago Ferreira

É verdade que as plataformas digitais estão a dominar o mundo da música. Lá encontramos tudo! Podemos ouvir vezes sem conta os nossos álbuns preferidos, guardar músicas em modo offline para ouvir na viagem do metro por exemplo, evitando assim o download ilegal, até dá para descobrir novos artistas, etc.

 

Estas plataformas claro que têm os seus prós e contras, mas nada como ouvir música em formato físico. Já sabes que aqui na MUSICPORTUGAL somos muito adeptos do CD e Vinil... até criamos hastags próprias para o efeito, #osmeuscds e #osmeuslps. Procura por estas hastags nas redes sociais, vais lá encontrar a nossa coleção.

 

Hoje trago-te os principais benefícios e vantagens de ouvir música em CD:

 

 - O CD é teu! O álbum até pode desaparecer das plataformas digitais, mas tu tens a edição física que é teu para sempre. Essas edições até podem ser muito valiosas no futuro, pois não se encontram em mais lado nenhum.

 - Edições especiais. Formatos obrigatórios para qualquer fã de colecionismo.

 - Não ouves publicidade. Sim, em muitos álbuns as músicas são contínuas, isto é, não terminam sempre que acaba uma faixa... sem publicidade, ouves tudo de seguida e com boa qualidade. É claro que podes comprar uma subscrição do Spotify, mas não é a mesma coisa.

 - Músicas extras! Muitos álbuns têm músicas bônus, que só encontras no formato físico. Muitas vezes, nas plataformas digitais, essas músicas extra estão separadas do álbum e às vezes torna-se chato andar à procura dessas mesmas músicas.

 - Aí os livrinhos... quem é que não adora estar a ouvir o seu álbum na aparelhagem e acompanhar a letra da música através do livro que vem acompanhado pelo disco? Estes livros são sempre uma obra de arte. Mais uma coisa, que só vais encontrar no formato físico.

 - Se tiveres muito cuidado com o disco e com a capa de plástico, tens um CD para a vida. Importante é não colocares os teus dedos diretamente no disco e fazeres uma limpeza de vez em quando... uma limpeza ao disco e à tua aparelhagem pois esta vai ganhando pó no leitor ótico.

 - Entre o CD e o LP, também podemos destacar o preço. O CD é sempre mais barato. Óbvio que a qualidade de som é muito superior no vinil, mas o preço muitas vezes não ajuda.

 

Sabes de mais alguma vantagem em ouvir música através do CD? Partilha connosco!

 

CD.png