Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! đŸ‡”đŸ‡č

18.08.20

VIAGEM NO TEMPO 📀 DUO OURO NEGRO - BAILIA DOS TROVADORES (1974)


Tiago Ferreira

RaĂșl Indipwo e Milo MacMahon formaram em 1959 os Duo Ouro Negro, em Vila Carmona, atual UĂ­ge em Angola. 

 

Começaram por se chamar "Ouro Negro". O nome, esse sugerido pela locutora Maria LucĂ­lia Dias da RĂĄdio Clube do Congo PortuguĂȘs, designava localmente tudo o que fosse excepcional. O projeto centrava-se no folclore angolano de vĂĄrias etnias e lĂ­nguas.

 

Os Duo Ouro Negro tocavam em todo o mundo, desde a AmĂ©rica Latina ao JapĂŁo, passando pelo principado do MĂłnaco. Participaram no Grande PrĂ©mio TV RTP da Canção de 1967 com "Livro Sem Fim" e "Quando Amanhecer", no Festival RTP da Canção de 1969 com "Tenho Amor Para Amar" que fica novamente em 2Âș lugar, e tambĂ©m no Festival RTP da Canção de 1974 com "Bailia dos Trovadores", tema que recordamos hoje no VIAGEM NO TEMPO.

 

"Bailia dos Trovadores" ficou em 4.Âș lugar do Festival da Canção. Este single entĂŁo publicado pela Valentim de Carvalho trazia no lado B a canção "Vamos Erguer a Vida", um original de Sequeira Afonso.

 

"O Espectåculo é Ouro Negro", "Mulowa África", "Blackground", "Lindeza!" e "Aos Nossos Amigos" são os principais ålbuns dos Duo Ouro Negro.

 

Recorda grandes clĂĄssicos da mĂșsica portuguesa na MUSICPORTUGAL, porque aqui APOIAMOS O TALENTO NACIONAL!

 

 

DUO OURO NEGRO.jpg