Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

Aqui, APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! Este é o site que divulga o melhor da música portuguesa e internacional!

PUBLICIDADE
18 de Janeiro, 2022

VIAGEM NO TEMPO I José Cid - 10.000 Anos Depois Entre Vénus e Marte

É considerado pela crítica internacional como um dos 100 melhores álbuns de rock progressivo de sempre. Falamos de "10.000 Anos Depois Entre Vénus e Marte", do José Cid, lançado a 15 de maio de 1978.

 

Este disco é reconhecido pela plataforma progarchives.com como uma obra "excelente para qualquer coleção de música progressiva", sendo que aqui ocupa o quarto lugar dos melhores álbuns progressivos de 1978.

 

A maioria dos temas tem como influências os Pink Floyd ou os Moody Blues. O álbum foi composto pelo José Cid e contou com as colaborações de Ramon Galarza na bateria, Zé Nabo e Mike Sergeant nas guitarras.

 

Este é o alinhamento de "10.000 Anos Depois Entre Vénus e Marte":

01. O ÚLTIMO DIA NA TERRA

02. O CAOS

03. FUGA PARA O ESPAÇO

04. MELLOTRON, O PLANETA FANTÁSTICO

05. 10000 ANOS DEPOIS ENTRE VÉNUS E MARTE

06. A PARTIR DO ZERO

07. MEMOS

 

Este disco é uma verdadeira viagem pelos sons da música portuguesa e com referências aos erros do passado da humanidade e de esperanças futuras. É um disco obrigatório que deves ter na tua coleção!

 

O mesmo não se encontra disponível nas plataformas digitais, e em formato físico praticamente não se consegue arranjar. Só para teres ideia dos preços que se pedem pelo formato CD ou LP deste disco, os preços na plataforma Discogs varia entre os 35€ e os 400€.

 

Se não tiveres possibilidade de adquirir um CD ou LP de "10.000 Anos Depois Entre Vénus e Marte", podes sempre ouvir o disco na sua totalidade no Youtube.

 

 

jose cid.png