Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

06 de Julho, 2020

"YES, I HAVE GHOSTS" É A MÚSICA NOVA DE DAVID GILMOUR EM CINCO ANOS. CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DA FILHA ROMANY GILMOUR

A inspiração para o tema foi o novo romance de Polly Samson, intitulado A Theatre for Dreamers

"Yes, I Have Ghosts"é a nova canção de David Gilmour em cinco anos e inclui a voz e harpa interpretada pela sua filha, Romany. A inspiração para o tema foi o novo romance de Polly Samson, intitulado "A Theatre for Dreamers".

 

Sobre "Yes, I Have Ghosts", Gilmour afirmou: "Estava a trabalhar neste tema quando se iniciou o confinamento e tive de cancelar uma sessão com cantores de coros. Mas, aparentemente, a solução estava ali mesmo e não podia ter ficado mais feliz pela forma como a voz de Romany se funde com a minha e a sua magnífica interpretação da harpa tem sido outra revelação".

 

O tema já tinha estado disponível apenas online como parte do inovador audiolivro para o romance. Polly Samson, que escreveu as letras, afirmou: "Ao colaborar com David, tal como já o fiz inúmeras vezes ao longo dos últimos 30 anos tanto com os Pink Floyd como nos seus álbuns a solo, conseguimos unir os mundos da literatura e da música para optimizar a experiência de audição e estabelecer contacto com o público de uma forma que creio que nunca foi antes conseguida".

 

A acção do romance passa-se na idílica ilha grega de Hydra em 1960 e "A Theatre for Dreamers" capta os dias enevoados e repletos de sol de uma comunidade boémia de expatriados constituída por poetas, pintores e músicos, incluindo Leonard Cohen aos 25 anos de idade.

 

Antes do confinamento devido à COVID-19, David, Polly e família iam levar "A Theatre For Dreamers" em digressão numa curta série de espectáculos que iriam conjugar palavras e música. Infelizmente, as datas da digressão tiveram de ser adiadas até junho de 2021 mas a "Família Von Trapp", como se auto-intitularam, recorreram ao Facebook Live para transmitir versões adaptadas dos espectáculos por streaming.

 

Os espectadores viram-se transportados para a ilha grega de Hydra em 1960, com leituras do livro, poesia, sessões de perguntas e respostas e música de e inspirada no romance, incluindo secções instrumentais de "Yes, I Have Ghosts" e canções de Leonard Cohen.

 

"A Theatre For Dreamers", de autoria de Polly Samsonbest-seller do Sunday Times, já se encontra à venda, com a chancela da editora Bloomsbury. (clica aqui para mais informações)

 

 

davidgilmour.png